Written by

O crescimento mobile no Brasil

pappeando, Todos| Views: 228

O uso de celulares vem crescendo consideravelmente no mundo, e o Brasil é um dos países que mais se destaca nesse assunto.

 

De acordo com dados da Anatel, o Brasil registrou em maio deste ano, 255,23 milhões de linhas ativas de telefones móveis. Deste total, 70,87% são celulares pré-pagos.

Já o número de smartphones (celulares que fazem mais do que simplesmente telefonar, híbridos entre celulares e computadores), segundo dados recentes de pesquisa realizada pela FGV, já ultrapassa os 169 milhões. E, de acordo com a mesma pesquisa, a previsão é que em 2018 serão cerca de 236 milhões.

 

Veja alguns dados relevantes sobre o internet móvel no Brasil:

 

•  48% dos usuários de internet móvel são das classes AB e 46% pertencem à classe C;

•  68% dos usuários de internet móvel têm entre 16 e 34 anos e 11%, entre 35 e 44 anos;

•  54% dos usuários de internet móvel são homens e 46% são mulheres;

•  35% dos usuários de smartphones são da classe C, 49% são da classe B, 12% são da classe A e 4% pertencem as classes D e E;

•  77% acessam as redes sociais através do celular.

 

A plataforma de trabalho freelance Workana realizou um levantamento que mostrou que o cenário de desenvolvimento mobile no Brasil, no que diz respeito a criação de sites responsivos e aplicativos, foram realizados 3176 projetos mobile em 2015.

 

Os números só comprovam que as pessoas pesquisam por produtos e serviços em qualquer lugar com os seus smartphones, e seus clientes e futuros clientes estão entre eles. O que está esperando para ter um site mobile e um aplicativo? Nós podemos te ajudar, entre em contato com a Capptan.

Comments

comments

[mc4wp_form id="154"]